R. Catão Mamede, 836 - Aldeota | Fortaleza/CE(85) 3224-7266 Seg - Sex: 07:00 - 21:00 | Sáb: 08:00 - 12:00 /

Blog Imagem Pequena

Qual a posição correta para segurar o bebê?

A maneira como você pega seu bebê influencia a postura que ele vai ter no futuro. Aprenda as posições que ajudam no desenvolvimento dele – e que não causarão dor nas suas costas!

A partir de que idade você tem de se preocupar com a postura do seu filho? Não, não é depois do primeiro ano de vida. Aliás, começa antes mesmo de ele aprender a sentar. Desde o nascimento, você precisa estar atento à postura do bebê. A Revista Crescer, da Editora Globo, listou algumas dicas para melhorar sua rotina e a rotina do seu bebê.

Confira:

Colo que acalma
Você certamente já o segurou assim, sentada no chão ou na cabeceira da cama. Saiba que essa posição é ótima. A coluna do bebê fica bem encaixada nas suas pernas e ele ainda vai se divertir brincando com você. Procure sempre posições em que ele possa ver o seu rosto.

Hora do banho
Para que o bebê relaxe – e não escorregue –, é indicado o uso de um tapete antiderrapante na banheira. Ela deve estar na altura da barriga da mãe, para que não fique reclinada demais, forçando os ombros. Apoie a cabeça do bebê em um dos braços, deixando os pés e mãos dele livres. Ao virá-lo, segure-o pelo tronco e enxágue com a outra mão.

Bem sequinho
Tire-o da banheira. Com a toalha, embrulhe-o junto ao seu corpo, segurando-o pela bacia. Na correria, é comum trocar o bebê em cima da cama. Mas isto não é o recomendado, porque a postura da mãe fica errada e pode causar dor nas costas. A melhor opção é o trocador.

Sono tranquilo
Reduzir os espaços do berço com almofadas é interessante quando o bebê tem até 6 meses. Elas vão acalmá-lo, aconchegá-lo e também servirão de apoio para as costas. O travesseiro não pode faltar, assim a cabeça não fica pendente. Das posições, a que não é legal para a postura do bebê é a de bruço, porque a cabeça e os braços ficam para trás.

 

Fonte: Revista Crescer

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

Atendimento via WhatsApp
Powered by